Da Redação
Policiais da Delegacia Sede de São Vicente prenderam em flagrante, na noite de quinta (12), um homem (25 anos) vendendo chips de celular adulterados no Centro de São Vicente. Os policiais civis acompanharam nas redes sociais os anúncios do suspeito comercializando esses chips com a garantia que eles funcionariam por três meses.
Os investigadores apuraram que o suspeito utilizava dados de outras pessoas que não tinham restrições de crédito para habilitar os chips no modo pós-pago. Após proceder ao cadastro ilegal, o suspeito comercializava esses chips fraudados para outras pessoas, pelo valor de R$ 30, causando prejuízos tanto para pessoas que tinham seus dados utilizados indevidamente, quanto para pessoas que adquiriram esses chips.
Cientes dessas informações, os policiais civis descobriram que o suspeito venderia 8 chips fraudados na avenida Frei Gaspar na noite de ontem (12) e passaram a monitorá-lo de forma dissimulada.
Assim que o suspeito foi avistado com os chips em mãos, foi abordado e revistado. Na posse dele foram encontrados 8 chips fraudados. Com isso, o suspeito foi preso em flagrante pelo crime de estelionato.
As investigações prosseguem para identificar demais vítimas desse golpe. Informações que auxiliem as investigações podem ser realizadas de forma anônima através do telefone 181 ( Disque Denúncia)