Da Redação
Na tarde desta segunda-feira (10), policiais do 3º Distrito Policial de Itanhaém identificaram um dos indivíduos envolvidos em roubos praticados no bairro Guarda Civil, naquele município. Trata-se de um adolescente de 15 anos.
Na tarde do último dia 5, ele e outros dois indivíduos tentaram roubar um senhor de 86 anos. A vítima retornava da padaria em sua bicicleta elétrica quando foi seguida pelos três indivíduos. Ela acelerou a velocidade da bicicleta o que permitiu que os indivíduos não consumassem o roubo.
Na noite do mesmo dia, um adolescente, com as mesmas características de um dos envolvidos na tentativa do roubo, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento atingido por disparo de arma de fogo em uma das pernas. Ele alegou ter sido atingido por policiais militares. A vítima compareceu no ambulatório e reconheceu o adolescente. Já na delegacia, a autoridade policial formalizou os procedimentos de Polícia Judiciária, bem como o pedido de apreensão do adolescente.
A equipe de investigação apurou que o indivíduo, em outra oportunidade praticou ato infracional análogo a roubo em companhia de outros indivíduos. Um deles, nessa ação, estava trajando a camiseta da seleção brasileira e na fuga dispensou o revólver utilizado bem como sua vestimenta, objetos que foram apreendidos.
Investigações prosseguem para a identificação dos outros envolvidos na prática criminosa.
Foto: Divulgação Polícia Civil