Da Redação
Policiais Civis da Delegacia Sede de Peruíbe prenderam, na tarde desta segunda-feira (4), um homem de 20 anos, apontado como suspeito de participar de quatro roubos ocorridos contra estabelecimentos comerciais, residências e pousadas nos últimos meses de maio e junho.
As investigações tiveram início após o esclarecimento e prisão de um roubo ocorrido de 15 de junho, tendo sido restituído às vítimas duas motos importadas e a apreensão de uma adolescente de 17 anos e um homem de 19.
As investigações em curso descobriram que um terceiro suspeito de participar desses crimes patrimoniais estaria envolvido em um crime de roubo com restrição da liberdade das vítimas, ocorrido em 12 de maio de 2022.
As diligências de campo permaneceram em desenvolvimento e revelaram outros dois roubos ocorridos contra uma residência e uma pousada no mês de maio que indicavam a participação do suspeito.
Os investigadores localizaram um barraco, situado em área de mata, utilizado pelo suspeito para guardar os produtos dos crimes, sendo recuperados e devolvidos vários eletrodomésticos, eletrônicos, cartões bancários, joias, celulares e um simulacro de arma de fogo.
Na tarde desta segunda-feira, os policiais civis localizaram o suspeito caminhando em via pública e efetuaram a prisão. As vítimas dos quatro roubos reconheceram o suspeito como responsável pelas subtrações.
Lavrados os procedimentos processuais referentes à captura do procurado, o suspeito foi conduzido ao sistema penitenciário.
Foto: Divulgação Polícia Civil