Policiais do 2º Distrito Policial do Guarujá prenderam esta semana um homem (42 anos) que estava na condição de foragido da justiça. Ele é o traficante Jairo de Souza, o Cabeludo, apontado como integrante da Máfia dos Bálcãs.
A equipe se dirigiu ao apartamento localizado à Rua Antônio Alonso Gonzáles, no Jardim Las Palmas, após apurar que o indivíduo se escondia na cobertura daquele edifício.
Questionado sobre sua qualificação, em princípio, demonstrou nervosismo e permaneceu em silêncio. No entanto, acabou confessando sua condição de procurado pela Justiça.
Cabeludo seria ligado ao PCC – Primeiro Comando da Capital – e era procurado pela Polícia Federal desde a Operação Dontraz, deflagrada em 2022. As informações da Polícia apontam que ele seria um traficante do segundo escalão da organização criminosa. Em outubro conseguiu escapar dos policiais federais.
As investigações apontam que o criminoso era uma espécie de coordenador de logística, responsável pela preparação e o carregamento de drogas em lanchas e pesqueiros no Ceará. Ele também teria atuado na compra de embarcações.
Ele possui mandado de prisão preventiva expedido pela 32ª Vara Federal de Fortaleza, Estado do Ceará, em decorrência de procedimento persecutório que tramitou pela Polícia Federal, em investigação de organização criminosa relacionada ao tráfico internacional de drogas. O homem foi capturado e conduzido à cadeia pública.