A ação policial aconteceu na manhã desta quarta-feira (6), no bairro Jardim Las Palmas. Foram recolhidos mais de três milhões de cigarros que seriam distribuídos nos pontos de venda controlados pela organização criminosa.
Vídeo: Divulgação / Polícia Civil
Da redação
Os policiais civis da 2º Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da DEIC (2º DEIC) apreenderam 150 mil maços de cigarro e prenderam quatro homem, de 24, 31, 33 e 36 anos, suspeitos de integrar uma organização criminosa, na manhã desta quarta-feira (6), em Guarujá.
Nas imagens é possível ver o carregamento de cigarro. (veja o vídeo acima)
Segundo a Polícia Civil, durante as investigações nos últimos meses, os agentes constataram que um imóvel, situado no bairro Jardim Las Palmas, era utilizado pela organização criminosa para estocar materiais ilícitos.
Com isso, os agentes foram até o local e acompanharam a movimentação dos suspeitos. O grupo estava carregando um caminhão e três caminhonetes com caixas de cigarros clandestinos. Os policiais então, deram início a abordagem e revista. Foram recolhidos mais de três milhões de cigarros que seriam distribuídos nos pontos de venda controlados pela organização criminosa. Além disso, foram apreendidos um caminhão, as caminhonetes e um veículo com um fundo falso.
Celulares, comprovantes de transferências bancárias, anotações sobre a movimentação financeira da organização criminosa também foram recolhidos pelos policiais civis e encaminhados à perícia técnica.
O grupo foi preso em flagrante pelos crimes de integrar organização criminosa, contrabando e obter substância nociva à saúde. Os suspeitos foram conduzidos ao sistema penitenciário.