Dois homens, de 34 e 43 anos, foram presos em flagrante. A prisão ocorreu nesta sexta-feira (3), em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo.
Vídeo: Divulgação / Polícia Civil
Por Vinícius Farias
Dois homens, de 34 e 43 anos, foram presos em flagrante acusados de transportarem drogas para a Baixada Santista. A prisão ocorreu nesta sexta-feira (3), em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo. No total, 200 kg de maconha estavam escondidos em placas de energia solar.
De acordo com a Polícia Civil, os investigadores receberam informações sobre a chegada das drogas, que vieram de Manaus, no Amazonas, e seguiram até São Paulo. Em ações de campo, os agentes conseguiram identificar uma caminhonete que era usada por traficantes para transportar as drogas.
Os policiais civis seguiram o veículo até o município de Mogi das Cruzes. O veículo entrou em uma transportadora e saiu carregado com as placas solares. Em seguida, os investigadores abordaram o motorista e ajudante, obrigando-os a parar.
De acordo com a corporação, em breve inspeção na carga, os policiais encontraram tubos herméticos escondidos dentro das placas solares com maconha dentro. O material utilizado para esconder o entorpecente impedia a passagem de qualquer odor da droga, dificultando a localização dos entorpecentes.
O motorista, de 43 anos, que veio de Manaus e o ajudante, de 34, um colombiano, foram reconhecidos por funcionários da transportadora por terem buscado o mesmo tipo de material nos últimos meses, em Mogi das Cruzes.
Todo material localizado foi encaminhado ao Instituto de Criminalística (IC) de Santos e os presos, conduzidos em flagrante ao sistema penitenciário pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico.