O crime aconteceu nesta sexta-feira (2), no bairro Rádio Clube. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, lamentou o ocorrido e disse que os agentes vão encontrar os responsáveis.
Foto: Reprodução
Da redação
Um policial militar da equipe de Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) foi assassinado durante um patrulhamento de rotina, na tarde desta sexta-feira (2), em Santos. O crime aconteceu na Avenida Brigadeiro Faria Lima, no bairro Rádio Clube, na Zona Noroeste.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o soldado Samuel Wesley Cosmo entrou em uma viela sozinho e foi recebido a tiros pelos criminosos. O PM foi atingido no olho, socorrido e levado ao Hospital Santa Casa de Santos, onde passou por cirurgia, mas não resistiu.
No local, foram apreendidos um celular, um carregador de pistola e um estojo de munição 9mm. O caso está em investigação pela Delegacia de Homicídios da cidade, que solicitou exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML). Equipes da PM e da Polícia Civil fazem buscas pelos criminosos. Conforme a corporação, uma nova “Operação Escudo” foi iniciada na região, visando a identificação e prisão dos suspeitos.
Em nota, a Polícia Militar (PM) informou que em poucas horas, três indivíduos foram presos
e a Operação permanece em vigor até o esclarecimento por completo dos fatos.
Nas redes sociais, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, lamentou o ocorrido e disse que os agentes vão encontrar os responsáveis. “Com muito pesar, recebi há pouco a notícia da morte do Soldado PM Samuel Wesley Cosmo, vítima da ação de criminosos durante patrulhamento em Santos. Identificaremos e prenderemos os responsáveis por atacar nossa polícia. Minha solidariedade a todos os familiares e amigos de Samuel”, escreveu.