Um homem foi preso em flagrante. Os agentes cumpriram 8 mandados de busca e apreensão nos municípios de Guarujá, Santos e São Vicente.
Vídeo: Imagens cedidas / Polícia Federal (PF)
Da redação
A Polícia Federal realizou uma operação na manhã desta terça-feira (31), que terminou com um homem preso e mais de meio milhão de reais apreendido. A ação policial tinha o objetivo de desarticular uma associação criminosa envolvida na tentativa de envio de drogas ao exterior por meio do Porto de Santos.
Segundo a PF, foram apreendidos 565 kg de cocaína, que estavam escondidos no interior de cilindros vazios que embarcariam em navio com destino à Europa.
Os agentes cumpriram 8 mandados de busca e apreensão nos municípios de Guarujá, Santos e São Vicente. O objetivo era apreender evidências que ajudem a esclarecer o envolvimento dos suspeitos identificados na investigação.
De acordo com a PF, durante a operação, as equipes também efetuaram uma prisão de um homem em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Com ele, foram apreendidas munições, uma arma com numeração raspada e não registrada e a quantia de R$ 620 mil.
Nas imagens é possível ver tudo que foi apreendido. (veja o vídeo acima)
A PF reforçou que continuará desenvolvendo ações de inteligência policial com o propósito de combater o tráfico internacional de drogas e garantir a segurança das operações no Porto de Santos.