Da Redação
Três apreensões foram realizadas na Penitenciária 2 de São Vicente, no último final de semana. No sábado (7), funcionários do setor de segurança da unidade prisional encontraram quatro chips de telefonia móvel em uma correspondência endereçada a um detento.
O flagrante aconteceu durante a revista de itens enviados por familiares de presos. Os chips estavam escondidos dentro de um sabonete. A encomenda em questão foi enviada pela irmã de um sentenciado.
Já no domingo (8), foram contabilizadas duas apreensões de ilícitos com visitas. As ocorrências aconteceram durante o procedimento de revista dos visitantes. O aparelho de escâner corporal identificou um celular e 15 tiras de papel que continham a droga k4, conhecida popularmente como maconha sintética. O entorpecente e o aparelho estavam com a companheira de um preso. A mulher carregava os ilícitos na genitália.
No mesmo dia, foram interceptados mais dois micro celulares com a companheira de outro detento, durante a revista com o escâner corporal. Ela também trazia os itens eletrônicos na genitália.
Todas as ocorrências foram registradas na Delegacia de Polícia local para providências legais e os presos levados para a cela disciplinar. As respectivas visitantes ainda foram suspensas do rol de vistas da SAP.
Foyo:Divulgação/SAP