O caso ocorreu na madrugada deste domingo (24), por volta das 2h30, na Rua Projetada, no Bairro Quarentenário. O agressor foi preso em flagrante e alegou que o filho estava em um surto no momento em que ele o esfaqueou.
Foto: Divulgação
Por Vinícius Farias
Um homem, de 58 anos, matou o próprio filho, de 26, na madrugada deste domingo (24), em São Vicente. O caso ocorreu por volta das 2h30, na Rua Projetada, no Bairro Quarentenário. A vítima tinha esquizofrenia. O agressor foi preso em flagrante e alegou que o filho estava em um surto no momento em que ele o esfaqueou.
De acordo com o boletim de ocorrência (BO), os agentes da Polícia Militar (PM) estavam em patrulhamento, quando foram acionados por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que informou sobre o crime.
Assim que os agentes chegaram, encontraram a vítima, Ivan Vicente da Silva, que já estava morta. Ele tinha uma lesão de faca em um dos olhos, outra superficial no pescoço e estava com inchaços pelo rosto.
Segundo o BO, a família de Ivan informou que ele sofria de esquizofrenia, mas não realizava o tratamento corretamente e era uma pessoa agressiva. Eles contaram que tentavam conversar com Ivan, mas ele começou a agredir o pai e os irmãos.
Em um determinado momento, os irmãos começaram a brigar e o pai apareceu com uma faca. De acordo com o BO, ele teria dado golpes de faca em Ivan. O homem, então, caiu no chão e ficou inconsciente, não resistindo aos ferimentos.
A família dele teria chamado o Samu e constatou a morte de Ivan no local.
O pai foi preso em flagrante. Os familiares contestam a prisão, dizendo que ele teria feito isso para defender os parentes. A arma do crime não foi achada. O caso foi registrado na Delegacia Sede de São Vicente.