PUBLICIDADE

Região / Polícia

Pai da pequena Rafaella é preso e irá cumprir pena de 6 anos

Esta é a quarta vez que a Justiça prende o pai da menina de 6 anos que morreu ao cair do 12º andar de um prédio em Praia Grande. Diferente das anteriores, a prisão desta vez acontece devido a sua condenação pelo caso. De acordo com a sentença ele ficará preso por 6 anos, 2 meses de 20 dias de reclusão por abandono de incapaz, resultante em morte.

A definição da pena foi dada em 16 de fevereiro deste ano, quando o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) acatou o recurso interposto pelo Ministério Público de São Paulo e aumentou a pena do réu para o período definido, mas em regime inicial semiaberto.

Depois de recursos movidos pela defesa do homem e do MP-SP, a Justiça determinou, em trânsito em julgado, a manutenção da decisão. Em 13 de junho, o mandado de prisão do comerciante foi expedido, sendo cumprido apenas no dia 25 daquele mês.

A tragédia aconteceu no dia 11 de junho de 2022, na Avenida Castelo Branco, no bairro Canto do Forte. O pai, então comerciante, 41 anos, deixou a filha, Rafaella Lozzardo Silva, dormindo sozinha no apartamento e foi levar a namorada em casa.

A menina acordou, ficou desesperada ao ver que estava sozinha e gritou pedindo socorro na sacada do apartamento, momento em que caiu do 12º andar. A criança caiu no piso superior do estacionamento do prédio, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Testemunhas relataram que a menina gritava e chorava bastante pouco antes da queda. Um celular foi encontrado ao lado do corpo da menina.