Policiais da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Divisão Especializada de Investigações Criminais de Santos (DEIC/DEINTER 6), cumpriram cinco mandados de busca domiciliar em três estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte.
A ação faz parte da segunda fase da Operação Faketech, que visa desmantelar uma complexa rede criminosa envolvida em jogos de azar digitais e lavagem de dinheiro.
A investigação, que tramita na 1ª Vara de Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro da capital, revelou um esquema sofisticado operado por uma organização criminosa que utilizava casas de apostas ilegais, empresas de meio de pagamento e bancos digitais para movimentar grandes quantias de dinheiro de forma ilícita.
Durante as buscas, a polícia apreendeu uma vasta quantidade de bens e provas, incluindo computadores, celulares, documentos, veículos de luxo, aproximadamente 500 mil reais em espécie, joias, relógios de luxo, duas armas de fogo de uso restrito e uma pequena quantidade de droga sintética. Entre os veículos de luxo apreendidos, destacam-se um Zeek KRX no Rio de Janeiro, uma Range Rover e um Jaguar no Rio Grande do Norte, e um Jeep Compass Longitude e um Toyota Corolla XEI 20 em São Paulo.