PUBLICIDADE

Região / Polícia

Operação da Independência resulta em mais de 500 ações na Riviera

   A “Operação da Independência”, realizada no último fim de semana no Riviera, resultou em mais de 500 ações coordenadas por Órgãos da Prefeitura de Bertioga. A operação visou a regularização e adequação de diversos estabelecimentos às normas vigentes, além de reforçar a fiscalização e promover a educação no trânsito e nas praias.
Entre os resultados, destacam-se as apreensões de 327 itens pela Diretoria de Abastecimento, a inspeção de 18 trailers pela Vigilância Sanitária, a abordagem de 127 veículos e 19 autuações realizadas pela equipe de Trânsito, e o atendimento às ocorrências de poluição sonora e despejo de efluentes pelo DOA. A operação também incluiu uma ação educativa na Passarela da Riviera e contou com apoio da GCM, contribuindo para a manutenção da ordem pública na região durante o feriado.

Detalhes das ações

A Diretoria de Abastecimento realizou apreensões de um total de 327 itens, incluindo 150 cadeiras, 37 guarda-sóis, quatro tendas, 19 mesas, três churrasqueiras e 114 materiais diversos. Além disso, foram lavradas 10 intimações e uma autuação, e realizadas 43 vistorias que incluíram trailers, carrinhos de lanches e de milho.
A Vigilância Sanitária inspecionou um total de 18 trailers. Dentre esses, um foi autuado por produtos vencidos, e dois foram interditados devido à falta de higiene e estrutura física inadequada. Os demais foram orientados a se adequarem às normas vigentes.
Os agentes do DOA atenderam três ocorrências relacionadas à poluição sonora: uma na praia e duas em residências nos módulos. Além disso, foram registradas três ocorrências de despejo de efluentes na areia da praia, caracterizando poluição do solo.
Durante a operação, a equipe de trânsito coordenou uma blitz com o apoio da Polícia Militar, GCM e da Associação Riviera (canil), resultando na abordagem de 127 veículos e lavratura de 19 autuações.
A operação também incluiu uma ação de educação no trânsito na Passarela da Riviera, com foco no trânsito de motos, e ações preventivas nos módulos da Riviera. A Guarda Civil Municipal desempenhou um papel fundamental, oferecendo suporte com uma base móvel e patrulhamento noturno para garantir a ordem e a segurança.