Uma mulher e dois homens, de 37 e 30 anos, foram presos, no bairro Guapurá em Itanhaém, dentro da a terceira fase da Operação CyberConnect deflagrada hoje (8) em 21 cidades do Estado de São Paulo, incluindo a Baixada Santista, além do Mato Grosso, resultando no cumprimento de 103 mandados de busca e apreensão e na prisão de 19 pessoas, sendo 17 preventivas e 2 em flagrante.
No endereço situado na Rua Milton Margarido Pedroso, em Itanhaém, foram localizados três dos quatro investigados. Na casa do casal, os policiais apreenderam celulares, uma máquina de cartão e um cartão bancário em nome de terceiros. Os investigados foram interrogados e alguns confessaram suas participações nos crimes.
A Operação tem o objetivo de combater a criminalidade cibernética e seus impactos financeiros. Cerca de 400 policiais civis estão envolvidos nesta ação, que tem o apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém, em apoio à DIG de Jales, tendo a coordenação da Polícia Civil de São Paulo.
Em Guarujá equipes foram flagradas na Rua Hermenegildo de Azevedo, no bairro Enseada. Pelas imagens é possível ver os policiais acessando alguns endereços, alvos da Operação.
No Grande ABC foram bloqueados 132 IMEIs de celulares utilizados em fraudes e confiscou computadores, celulares, cartões, máquinas de pagamento e drogas.