PUBLICIDADE

Região / Polícia

Mulher que ingeriu cápsulas de cocaína é considerada “mula” para a Polícia Civil

Segue internada e entubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santo Amaro (HSA), em Guarujá, a mulher, de 38 anos, que ingeriu mais de 30 cápsulas de cocaína e estão armazenados em seu intestino. O boletim médico divulgado nesta segunda-feira (11), informa que a paciente requer cuidados. “Ela está na UTI, estável, porém é uma paciente de alto risco, e começou a expelir algumas cápsulas”.

Neste domingo (10) ela chegou a expelir 26 cápsulas e ao longo do dia mais quatro foram constatadas. Segundo a Polícia Civil, a mulher foi deixada na porta do pronto-socorro de Vicente de Carvalho com fortes dores no abdômen e crise convulsiva.

Em avaliação médica, foi solicitado um exame de raio- X que identificou as cápsulas na região do intestino.

Para a polícia, a mulher investigada “engolida” (denominação dada para as “mulas” que transportam drogas em seu corpo), se encontra sob escolta policial no hospital, realizada pela Polícia Militar, mas que será presa quando tiver melhora no seu quadro de saúde.

A mulher ainda não foi interrogada formalmente. No entanto, a corporação identificou que existem “todas as características” de cocaína nas cápsulas.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que a mulher é investigada por ingerir entorpecentes e dar entrada no hospital. O caso foi registrado pelo 2º Distrito Policial de Guarujá, que atua para esclarecer os fatos.

Colaboração: @canal5webtv