O caso ocorreu nesta segunda-feira (10), na comunidade do Dique do Piçarro. A vítima até chegou a ver uma viatura da PM passando e ouviu os disparos. Com isso, ela se jogou no chão, para proteger sua filha, mas não conseguiu evitar de ser baleada.
Foto: Reprodução / Moro em São Vicente e Região
Por Vinícius Farias
Uma mulher de 35 anos foi atingida por uma bala perdida no braço esquerdo, durante uma troca de tiros entre policiais militares e suspeitos, na comunidade do Dique do Piçarro, em São Vicente. A mulher saia de um supermercado com sua filha de 10 anos, quando foi baleada.
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi atingida de raspão quando voltava com sua filha do supermercado Mar Pequeno, localizado na Praça Maria de Lourdes Batista, no Jóquei Clube. Ela até chegou a ver uma viatura da Polícia Militar (PM) passando e ouviu os disparos. Com isso, a mulher se jogou no chão, para proteger a menina de 10 anos, mas não conseguiu evitar de ser baleada.
Em seu relato, ela disse ter sentido uma ardência na região do braço esquerdo e percebeu uma mancha de sangue, com um leve ferimento no local.
A vítima foi ao Hospital Municipal de São Vicente, onde foi constatado ferimento leve no braço esquerdo. Após procedimento médico, ela foi liberada. O caso foi registrado como homicídio no 2º Distrito Policial de São Vicente.
Sobre o caso
Dois policiais militares foram baleados durante patrulhamento na Comunidade do Dique do Piçarro, em São Vicente, na manhã desta segunda-feira (10). Segundo a Polícia Militar (PM), o estado de saúde dos policiais Caio Fontes Lourenço, de 25 anos, e Carlos da Silva Francisco, de 33, é estável e eles foram encaminhados ao hospital da cidade.
A PM informou que realiza a Operação Escudo, que tem como objetivo prender os criminosos que atacaram os policiais. O caso foi encaminhado para o 2º Distrito Policial (DP) de São Vicente.