Os socorristas atendiam uma mulher, que foi atropelada. O caso ocorreu na tarde desta terça-feira (16), na Avenida Salgado Filho com a Avenida Galeão Coutinho, no bairro Jóquei Clube.
Vídeo: Reprodução
Da redação
Uma motolância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de São Vicente foi roubada durante uma ocorrência, na tarde desta terça-feira (16), na Avenida Salgado Filho com a Avenida Galeão Coutinho, no bairro Jóquei Clube.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), uma mulher, de 29 anos, foi atropelada. A vítima trafegava na via com a motocicleta dela, quando foi atingida por um outro motorista, ainda não identificado.
Com isso, o Samu foi acionado. Em nota, a Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), informou que encaminhou duas motolâncias na frente, para realizar um primeiro atendimento, e uma ambulância na sequência, para o local. Ao chegarem, os profissionais da saúde encontraram a vítima com escoriações. Após os primeiros atendimentos, ela foi encaminhada ao Pronto-Socorro (PS) Central e liberada depois de alta médica.
Durante o atendimento, um homem, ainda não identificado, roubou a motocicleta que o resgate utilizava. Um dos socorristas de moto tentou ir atrás do indivíduo, mas acabou caindo. O profissional teve apenas ferimentos leves nas mãos, foi atendido no PS Central e liberado.
O veículo foi encontrado danificado no Dique Sambaiatuba, sendo restituído e dando perda total. A outra moto, que sofreu a queda, apresentou apenas danos leves, que já estão sendo reparados. O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, furto e localização/apreensão e entrega de veículo, no 2º Distrito Policial (DP) de São Vicente.