PUBLICIDADE

Região / Polícia

Moradores da Cidade Náutica agridem trabalhadores ao cortarem energia em residência

Funcionários de uma empresa terceirizada da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL Piratininga), foram agredidos por moradores do bairro Cidade Náutica, em São Vicente, ao tentarem cortar a energia elétrica de uma casa por falta de pagamento.

Revoltados, moradores se uniram em um grupo com pedações de madeira na mão, e passaram a agredir os trabalhadores. Mesmo caídos no chão, os agressores continuaram a ameaçá-los.

De acordo com o boletim de ocorrência, os trabalhadores têm 19 e 36 anos e estariam no bairro para cumprir a ordem de serviço de corte de energia. A agressão ocorreu aos dois trabalhadores, sendo que um deles, o de 36 anos foi encaminhado ao pronto-socorro na cidade, onde o médico constatou a fratura no rosto. O colega, de 19, prestou depoimento em uma delegacia do município.

Em depoimento o trabalhador de 19 anos contou à polícia que, ao ser informado sobre o corte de energia, o dono da casa alegou ter feito o pagamento da conta. Apesar disso, o suspeito afirmou que o comprovante da quitação estava com a filha, que trabalhava na capital paulista. Sem a apresentação o comprovante os profissionais tem como orientação efetuar o desligamento da energia.

Segundo o agressor, em depoimento a Polícia, ele teria discutido com um dos funcionários e, em seguida, partido para cima dele, aplicando socos e chutes. Ele acrescentou que, na sequência, pegou um pedaço de madeira, atacando o trabalhador de 36 anos no rosto.

Nas imagens é possível ver o suspeito segurando o objeto enquanto um dos trabalhadores estava deitado no chão. O caso foi registrado como lesão corporal no 2° Distrito Policial da cidade.

Em nota a Prefeitura de São Vicente informa que nenhum dos órgãos da Administração Municipal foram acionados para o caso.

Crédito / vídeo: Baixada Mil Grau