Um indivíduo, 31 anos, foi preso no Guarujá, por transportar mais de 100 quilos de cocaína. Policiais civis realizavam investigações contra uma célula criminosa responsável pelo abastecimento de drogas para traficantes da Baixada Santista.
Através do setor de inteligência da Polícia Civil, os agentes identificaram um automóvel que seria usado no transporte de drogas e receberam a informação de uma casa usada para armazenamento dos entorpecentes. As equipes se dividiram e conseguiram atuar em duas frentes.
Parte dos policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – DISE/DEIC de Santos acompanharam o veículo suspeito e na abordagem o motorista foi flagrado transportando 4 malas de viagem contendo 100 tijolos embalados de cocaína (103.800 gramas).
Já no imóvel, localizado em uma comunidade no bairro Monte Cabrão, em Santos, foram apreendidos 5 cilindros de oxigênio, roupas de mergulho, coletes salva-vidas, bexigas de borracha, 22 sinalizadores náuticos, 2 carregadores de fuzil contendo munições calibre 5.56 e um veículo Fiorino, que estava estacionado em frente ao imóvel e que também continha em seu interior mais alguns equipamentos náuticos.
Todo o material foi apreendido e o indivíduo, que se manteve em silêncio, preso por tráfico de drogas. O caso foi registrado como tráfico de drogas na 2ª Delegacia da Deic de Santos.