Da Redação
Atualizado às 17h33
O adolescente de 17 anos, identificado como um dos co-autores do crime de latrocÃnio contra um médico de 60 anos no bairro Perequê, em Guarujá, ocorrido no último sábado (31), se apresentou no começo da tarde desta quinta-feira (5) em Guarulhos. Equipe da Delegacia-sede do municÃpio seguiram para a Grande São Paulo para busca-lo..
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP0 do Estado confirma que “o 9º DP de Guarulhos apreendeu nesta quinta-feira (5), após denúncia, um adolescente suspeito de participar da morte de um médico no Guarujá. Ele foi conduzido à delegacia para as devidas providências de polÃcia judiciária”.
O caso
Segundo apurado, vÃtima e familiares saiam de um restaurante onde haviam almoçado, quando foram abordados por dois indivÃduos numa moto CG de cor prata, que anunciaram o roubo. SubtraÃram pertences da vÃtima e de sua filha, momento em que ocorreram dois disparos, um dos quais atingiu o médico fatalmente.
Tão logo tomaram ciência de tais fatos, a equipe realizou intensa investigação de campo e pesquisas em sistemas policiais, que culminou na identificação de um dos autores como sendo um adolescente residente na cidade.
Os investigadores mostraram a fotografia do adolescente para a filha da vÃtima, que foi prontamente reconhecido por ela como sendo, sem sombra de dúvida, um dos autores do crime. Os investigadores localizaram a residência do menor, mas ele não estava no local.
A Autoridade Policial responsável realiza diligências para a sua localização, bem como identificação do outro co-autor. Informações que auxiliem as investigações podem ser realizadas através do telefone 181 (Disque Denúncia) de forma anônima, ou diretamente na unidade policial.