O caso ocorreu nesta quarta-feira (23), no bairro Jóquei Clube. No total, os produtos somavam mais de R$10 mil.
Vídeo: Divulgação / Polícia Civil
Por Vinícius Farias
Uma menina, de 4 anos, foi encontrada sozinha em uma casa, junto com cargas roubadas, em São Vicente. O caso ocorreu nesta quarta-feira (23), no bairro Jóquei Clube. No total, os produtos somavam mais de R$10 mil.
De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes foram acionados por volta de 12h, por um prestador de serviços do Mercado Livre, que informou que a carga havia sido roubada por três bandidos, mais cedo, e de acordo com o rastreador, os produtos estariam na comunidade do Dique das Caixetas.
De acordo com os policiais, assim que chegaram, viram que o local estava com a porta aberta. Por isso, entraram e encontraram uma criança sozinha. Na sequência, uma mulher apareceu na casa e se identificou como a mãe da menina, dizendo que deixou a filha aos cuidados de sua irmã, tia da criança.
No BO consta que a mãe da criança disse que a tia havia fugido quando notou a presença da viatura, deixando a menina na casa. Ela teria fugido, porque dois homens, o irmão e o marido dela, haviam roubado itens do Mercado Livre e esconderam na residência.
Foram encontrados 61 dos 73 pacotes roubados durante a ação criminosa. Parte dos itens já haviam sido retirados da embalagem. A carga, um aparelho celular e a tia da menor foram conduzidos ao 2º Distrito Policial de São Vicente. A mulher foi ouvida pelas autoridades e liberada.
O caso foi registrado como apreensão e entrega de objetos. O delegado, Armando Lyra, afirmou que irá requerer a prisão preventiva dos dois homens, já identificados, de 19 e 26 anos.