PUBLICIDADE

Região / Polícia

Membro do PCC é morto durante confronto com PMs em Guarujá

O caso ocorreu no bairro Santa Rosa, na noite deste domingo (12). Além dele, outros indivíduos atiraram contra os policiais, mas conseguiram fugir. 

 

Foto: Reprodução

Da redação

Um homem, de 48 anos, morreu durante confronto com agentes da Polícia Militar (PM), na noite deste domingo (12), em Guarujá. O caso ocorreu no bairro Santa Rosa. O indivíduo teria ligação com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), policiais militares patrulhavam pela Rua Padre Donizeti, quando oito suspeitos atiraram contra a equipe. Houve troca de tiros, mas os bandidos conseguiram fugir. Os PMs tentaram seguir os criminosos, mas resolveram pedir apoio.

Na sequência, eles realizaram diligências para achar os criminosos e encontraram drogas, além de um rastro de sangue. Ao segui-lo, eles chegaram até um dos indivíduos, que estava escondido em um imóvel de terceiros.

Ao receber voz de prisão, ele não se entregou e disparou contra os policiais, atingindo o escudo balístico da equipe. Com isso, houve uma nova troca de tiros e o homem foi atingido. Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), os agentes dispararam nove vezes.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer o suspeito, mas ele não resistiu. O local foi preservado para a perícia. A pistola usada pelo homem e as armas dos policiais foram apreendidas e encaminhadas à perícia.

O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, localização/apreensão de objeto, legítima defesa, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tentativa de homicídio na Delegacia Sede da cidade.