Servidores do setor de inclusão da Penitenciária 1 “Dr. Geraldo de Andrade Vieira” de São Vicente encontraram, aproximadamente, 25 gramas de cocaína em uma correspondência endereçada a um detento que cumpre pena na unidade.
O flagrante, de acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), ocorreu durante a revista dos itens enviados por familiares de presos. Os funcionários descobriram que a droga estava escondida em um pacote de biscoitos. O entorpecente, embrulhado em pequenos invólucros, foi camuflado dentro do alimento. A encomenda tinha como remetente o nome da mãe de um recluso. Ela, imediatamente foi suspensa do rol de visitas da SAP.
O material apreendido foi levado para a delegacia de polícia local para providências legais e o custodiado envolvido encaminhado para cela de regime disciplinar.
Apreensão na P2 de São Vicente
A Penitenciária 2 de São Vicente também teve uma ocorrência com entorpecentes em correspondências enviadas por familiares de detentos. Hoje, dia 24, servidores da unidade prisional flagraram 47 gramas de cocaína em meio a cigarros que foram postados pela avó de um preso. O caso foi registrado no 3º Distrito Policial de São Vicente e o recluso também conduzido para cela disciplinar.