Uma mulher de 28 anos, mãe de um ex-aluno, é investigada por agressão e desacato a uma professora, de 58 anos, da Escola Municipal de Educação Infantil Antônio Pacífico, localizada na rua Anadir Dias de Carvalho, no bairro Jóquei Clube, em São Vicente. O caso aconteceu na segunda-feira (30), e além da agressão na parte externa da unidade, professores contaram aos Policiais Militares que estiveram no local, que a autora havia danificado os veículos dos docentes, além de agredido essa mesma professora dentro da sala de aula.
Vídeos nas redes sociais mostram o momento da agressão ocorrida em frente a Escola. A mãe dá um soco no rosto da professora. A vítima foi afastada do cargo para se recuperar da violência sofrida.
De acordo com a Prefeitura de São Vicente até o momento, o que se sabe é que a responsável é mãe de um ex-aluno da professora agredida. “A Administração Municipal não concorda e não aceita qualquer ato de violência para com os professores e demais servidores públicos, repudiando todo e qualquer ato de violência e reafirmando seu apoio para com a profissional agredida. Essa mesma mulher ofendeu e atacou outras pessoas. Diante dos fatos, o caso foi encaminhado com apoio da PM ao 2º Distrito Policial”.
A Secretaria de Educação de São Vicente (Seduc) está apurando os fatos e prestando todo apoio à professora agredida.
A Secretaria de Segurança Pública informou que o caso foi registrado no 2ºDP de São Vicente que realiza diligências visando à localização da autora e o devido esclarecimento dos fatos.
Imagens: @marcelorickyoficial