PUBLICIDADE

Região / Polícia

Líder do PCC é morto e ex-vereador fica ferido após tiros de motoqueiro em Guarujá

O caso ocorreu na frente de uma lanchonete na Avenida São Jorge, no bairro Sítio Pae Cará, em Vicente de Carvalho, no Guarujá, na noite desta terça-feira (12).

Vídeo: Reprodução / Redes Sociais 

Da redação 

Um homem, de 41 anos, morreu e outro, de 61, ficou ferido após serem baleados na frente de uma lanchonete na Avenida São Jorge, no bairro Sítio Pae Cará, em Vicente de Carvalho, no Guarujá, na noite desta terça-feira (12), por volta de 22h. Uma das vítimas é Cristiano Lopes Costa, vulgo “Meia Folha”. Ele é apontado como uma das lideranças da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). A outra é o ex-vereador de Guarujá, Geraldo Soares Galvão (União Brasil), conhecido como Geraldo do Mercado. 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), testemunhas relataram aos policiais que um motociclista chegou e efetuou vários disparos. Em um vídeo obtido pela reportagem é possível ver a movimentação no local. (veja o vídeo acima) 

“Meia Folha” foi levado ao Pronto Socorro (PS) São  João, mas chegou sem vida. A Polícia Militar (PM) encontrou o carro dele na esquina entre a Rua Antônio do Nascimento e a Avenida São Jorge. No veículo, foram localizados um colete balístico, bebidas e um telefone celular.

Geraldo foi levado para o Hospital Guarujá, onde permaneceu internado. Ele contou à família que parou para conversar com um grupo de pessoas, entre elas, Cristiano, quando levou seis tiros, nos ombros, barriga, coxa e panturrilha.

O caso foi registrado como homicídio e tentativa de homicídio na Delegacia do Guarujá, que solicitou perícia. As investigações estão em andamento para identificar o autor do crime.