PUBLICIDADE

Região / Polícia

Justiça solta o vocalista Gustavo Fildzz, que mantinha 50 pés de maconha, em Praia Grande

O magistrado julgou ausentes os requisitos para continuar com a prisão cautelar do músico. Segundo o artista, o entorpecente seria “para consumo próprio”. Fildzz foi preso em agosto.

Vídeo: Divulgação / Polícia Civil

Por Vinícius Farias

Foi solto nesta terça-feira (3) Gustavo Fildzz, vocalista da banda Aliados, que foi preso no dia 2 de agosto, acusado de tráfico de drogas e associação ao tráfico, em Santos. A revogação da prisão foi decidida pelo juiz Vinicius de Toledo Piza Peluso, da 1ª Vara Criminal de Praia Grande. A decisão aconteceu nesta terça-feira (3), em uma audiência às 14h. O magistrado julgou ausentes os requisitos para continuar com a prisão cautelar do músico.

O caseiro Wagner Rosário Gonçalves, que foi preso junto com Fildzz, também teve a prisão revogada. Ele foi detido em uma das casas onde foram encontrados os pés de maconha. Os dois estavam presos no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Praia Grande. Agora, eles respondem a ação penal em liberdade.

Entenda mais

Gustavo Fildzz foi preso no dia 2 de agosto na casa dele, em Santos, enquanto dormia. No dia seguinte (3), foi decretada prisão preventiva no Fórum de Santos. Fildzz seria o responsável por dois pontos de cultivo de maconha na cidade de Praia Grande.
De acordo com a Polícia Civil, o vocalista alegou que a maconha era “para consumo próprio”, inclusive sob prescrição médica. Porém, de acordo com a investigação, cada endereço tinha mais de 50 pés, além de brotos e plantas em crescimento.

O caseiro dele, Wagner Rosário Gonçalves, que foi encontrado em uma das residências onde era cultivada a maconha, também teve a prisão preventiva decretada, por envolvimento no crime. No momento da prisão, ele informou que havia uma segunda casa, que continha drogas, e que tinha as chaves dela. No entanto, os dois imóveis eram alugados.

Segundo o delegado da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), Fabiano Barbeiro, foram três meses de investigação até o cumprimento dos mandados. Ele contou que para chegar aos suspeitos, os policiais usaram técnicas investigativas, como a de monitoramento e campanas nos endereços investigados. Durante a investigação, Fildzz foi visto mais de uma vez nos locais.

Gustavo Fildzz

Gustavo Fildzz era vocalista da banda de rock Aliados, formada nos anos 2000. O cantor também já foi ginasta, começando a carreira com 10 anos, sendo campeão brasileiro infantil e juvenil em diversos aparelhos. Gustavo participou do grupo da seleção brasileira, onde ganhou o sul-americano de 1998 e o pan-americano de 1999.