PUBLICIDADE

Região / Polícia

Justiça concede prisão preventiva a procurador que agrediu colega em Registro

Da Redação

A Justiça concedeu a prisão preventiva, após solicitação da autoridade policial, do procurador Demétrius Oliveira Macedo. Ele é o autor das agressões cometidas contra Gabriela Monteiro de Barros, procuradora geral de Registro. Diligências prosseguem visando essa providência.

Demétrius já havia sido suspenso por 30 dias pela Prefeitura, com prejuízo dos vencimentos, em decisão publicada no Diário Oficial do Município.

Nas imagens registradas e que ganharam o Brasil inteiro, Demétrius agride Gabriela com socos e chutes, além de xingamentos. Ele também faz algo parecido com outra funcionária para seguir batendo em Gabriela, que tenta ser afastada por outra moça no escritório.

Gabriela Monteiro de Barros disse que iria pedir medida protetiva contra o agressor. Por sua vez, Demétrius chegou a estar no 1º DP de Registro, confessou a agressão e alegou ter feito isso em razão de assédio moral sofrido. Ele havia sido liberado na ocasião porque o delegado considerou que não havia situação de flagrante.

Foto: Reprodução