Da Redação
Um jovem de 19 anos foi preso nesta quarta-feira (11) em Itanhaém. Ele é acusado de estar envolvido com um grupo especializado em roubos na cidade. Entre os crimes, o roubo de uma moto que pertenciam a duas mulheres.
Segundo a Polícia Civil, a equipe do 3º Distrito Policial iniciou as investigações após duas mulheres, de 57 e 62 anos, serem roubadas dentro de casa. O jovem e outros criminosos levaram eletrodomésticos, cartões bancários, celulares, notebooks e dois veículos que estavam estacionados na garagem. Na ação criminosa, as mulheres foram agredidas pelos suspeitos com coronhadas desferidas com o cabo da arma de fogo e ainda foram ameaçadas de morte durante o roubo.
Os policiais fizeram as buscas e conseguiram recuperar um dos veículos furtados, que foi devolvido a uma dessas vítimas. Nas diligências, testemunhas deram detalhes sobre os suspeitos e após análise de várias imagens de circuitos de câmeras, públicas e privadas, um dos acusados foi identificado.
Ainda segundo a Polícia Civil, houve o decreto da prisão temporária do suspeito. As buscas foram feitas e ao chegarem no Jardim Suarão, contando com o apoio da Polícia Militar, encontraram o jovem suspeito do roubo, que foi detido. Com ele foi encontrada a moto e uma caminhonete.
Algumas vítimas reconheceram o suspeito como um dos responsáveis pelos assaltos. Assim, ele foi levado para o sistema penitenciário. A Polícia Civil informa que as investigações vão continuar, mas agora para encontrar os outros integrantes. Informações que auxiliem os trabalhos investigativos podem ser concedidas de forma anônima através do telefone 181 (Disque Denúncia).
Foto: Divulgação Polícia Civil