PUBLICIDADE

Região / Polícia

Indivíduo pratica vandalismo contra viaturas da GCM e de trânsito e acaba preso com celular roubado

Um indivíduo, de 19 anos, foi preso próximo à Praia do Tombo, no Guarujá, depois de ser localizado pela Guarda Civil Municipal (GCM) e responderá pela prática de vandalismo contra as viaturas da GCM e de trânsito.

Uma motocicleta estacionada na Rua Benedito Pinto de Abreu, no Tombo, com as mesmas características da usada pelo indivíduo, chamou a atenção de um agente de folga, que acionou o reforço. O suspeito, ao perceber a movimentação em torno da moto, foi em direção dos guardas, que o abordaram e confirmaram o fato.

Com ele, foi apreendido um celular, que era produto de furto. Através do IMEI do aparelho os guardas confirmaram que o equipamento não pertencia ao indivíduo.

Além disso, a moto apresentava emplacamento adulterado. Por essa adulteração nas letras que compõe a placa, ele foi indiciado pelo artigo 311 do código penal, trata do crime de adulteração de sinais identificadores de veículos.

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Sede de Guarujá, onde foi lavrado o boletim de ocorrência por receptação e adulteração de sinal identificador do veículo, ficando à disposição da autoridade policial. A moto foi guinchada e levada para o pátio municipal.