PUBLICIDADE

Região / Polícia

Idoso morre após ser vítima do golpe “Boa noite Cinderela”

Uma mulher, de 44 anos, foi presa em Campinas por envolvimento na morte de um idoso, de 74 anos, em Praia Grande no dia 6 de agosto. Ela, junto com outra amiga, 29 anos, que segue foragida, aplicaram o golpe “Boa noite Cinderela” em Edson Vasconcellos, na Rua dos Antúrios, no bairro Vila Balneária.

Eles se conheceram através de um site de relacionamento. Segundo a polícia elas vieram para o Litoral com o propósito de roubar o idoso. Ele foi escolhido porque sozinho e tinha pouco contato com os familiares.

Edson fez um churrasco com as mulheres em seu apartamento antes de ser dopado. Elas misturaram o coquetel em suas bebidas.  A vítima foi encontrada pelo neto três dias após sofrer o golpe. Ele estava sozinho, nu e caído no banheiro, com cortes no supercílio e boca, balbuciando pedidos de socorro. Edson foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Samambaia, onde morreu vítima de um infarto dois dias depois, segundo boletim de ocorrência (BO).

Apesar do caso ter sido registrado como “morte natural”, a Polícia iniciou as investigações após a família ter notado que objetos “desapareceram” da casa dele, como o celular e dinheiro em espécie – o valor não foi especificado.

Durante as investigações a Polícia descobriu o contato entre o idoso e as suspeitas por meio do aplicativo de relacionamento. Elas se passavam por interessadas em conhecer a vítima e ter um relacionamento com ele.

Nas diligências foi possível prender uma delas, além de recuperar alguns objetos. A segunda suspeita permanece foragida e a Polícia Civil continua em sua busca.