Uma mulher, de 44 anos, foi presa em Campinas por envolvimento na morte de um idoso, de 74 anos, em Praia Grande no dia 6 de agosto. Ela, junto com outra amiga, 29 anos, que segue foragida, aplicaram o golpe “Boa noite Cinderela” em Edson Vasconcellos, na Rua dos Antúrios, no bairro Vila Balneária.
Eles se conheceram através de um site de relacionamento. Segundo a polícia elas vieram para o Litoral com o propósito de roubar o idoso. Ele foi escolhido porque sozinho e tinha pouco contato com os familiares.
Edson fez um churrasco com as mulheres em seu apartamento antes de ser dopado. Elas misturaram o coquetel em suas bebidas. A vítima foi encontrada pelo neto três dias após sofrer o golpe. Ele estava sozinho, nu e caído no banheiro, com cortes no supercílio e boca, balbuciando pedidos de socorro. Edson foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Samambaia, onde morreu vítima de um infarto dois dias depois, segundo boletim de ocorrência (BO).
Apesar do caso ter sido registrado como “morte natural”, a Polícia iniciou as investigações após a família ter notado que objetos “desapareceram” da casa dele, como o celular e dinheiro em espécie – o valor não foi especificado.
Durante as investigações a Polícia descobriu o contato entre o idoso e as suspeitas por meio do aplicativo de relacionamento. Elas se passavam por interessadas em conhecer a vítima e ter um relacionamento com ele.
Nas diligências foi possível prender uma delas, além de recuperar alguns objetos. A segunda suspeita permanece foragida e a Polícia Civil continua em sua busca.