O homem de 62 anos estava internando em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Cubatão há uma semana, depois de ter sido atacado por um homem pelado.
Foto: Reprodução
Por Vinícius Farias
O idoso de 62 anos que foi esfaqueado no olho e no rosto, por um homem, de 37, durante um surto não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta segunda-feira (12), por volta de 10h55. Ele estava internando em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Cubatão há uma semana, depois de ter sido atacado por um homem pelado, que também atacou sua irmã e o marido dela. O agressor foi preso e vai responder por tentativa de homicídio e homicídio consumado.
O caso ocorreu nesta terça – feira (6), por volta de 09h, no Conjunto Residencial Rubens Lara, no bairro Jardim Casqueiro. A outra vítima, irmã do agressor, de 33 anos, teve ferimentos leves, pois se defendeu das agressões, foi medicada e recebeu alta no mesmo dia do ocorrido.
A informação da morte da vítima veio da Prefeitura de Cubatão, que antes havia informado que ele estava internado em estado grave. Ainda não há informações sobre o velório e o enterro.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), após a confirmação da morte do idoso, o caso foi registrado como homicídio consumado. Segundo o órgão, o inquérito segue aberto, pois a outra vítima, a mulher de 33 anos, também foi atacada.
Vídeo: Reprodução / Redes Sociais
Sobre o caso
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o homem pelado e a irmã moravam no mesmo prédio e no dia do ocorrido discutiam pela janela, quando o agressor pegou uma faca e desceu as escadas dizendo que iria mata-la. Ao descer, antes de sair, ele entrou na casa do vizinho e o atacou, ferindo o homem com golpes no olho e no rosto.
Em seguida, o homem de 37 anos foi atrás da outra vítima e seu marido. Nas imagens é possível ver o homem sem roupas correndo atrás da mulher e de seu marido, para dentro de um dos blocos do conjunto habitacional. As vítimas tentam se fechar dentro do prédio, mas o homem invade e entra em luta corporal com a irmã e o cunhado, sendo desarmado por eles.
De acordo com o BO, a Polícia Militar (PM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, prendendo o homem de 37 anos em flagrante. Ele foi encontrado sentado na escadaria de um dos blocos no quarto andar.