PUBLICIDADE

Região / Polícia

Homem que foi espancado após ser acusado de roubar uma moto, foi vítima de “fake news”

O homem foi socorrido e levado ao Hospital Santo Amaro, onde está internado na UTI,  em estado gravíssimo. 

 

Vídeo: Reprodução / Redes Sociais

Por Vinícius Farias

O homem de 51 anos, que foi brutalmente espancado por moradores de Vicente de Carvalho, nesta quarta – feira (03), após grito de “pega ladrão”, foi vítima de “fake news”. Na verdade, a vítima tinha pego a moto emprestada de um amigo. O homem foi socorrido e levado ao Hospital Santo Amaro, onde está internado na UTI,  em estado gravíssimo.

A “surra que ele levou” foi entre a Rua Tambaú e a Avenida Oswaldo Cruz, no bairro Pae-Cará, no Distrito de Vicente de Carvalho.

No vídeo filmado por um motorista é possível ver as agressões, com cerca de quatro homens batendo na vítima. Em um determinado momento, um dos agressores arrasta o homem, para o lado da calçada e outro bate na cabeça dele com um pedaço de madeira, fazendo com que ele desmaiasse.

Em certo momento do vídeo, o autor dele, que está dentro de um  carro diz, “Não está bom para ladrão de moto, não. Ladrão de moto está se lascando”.

De acordo com a Secretaria de Secretaria de Segurança Pública, a vítima foi socorrida e levada ao hospital local, onde permaneceu em observação. De acordo com a Prefeitura do Guarujá, O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender a ocorrência em questão às 16h43, chegando ao local às 16h48 e encontrando a vítima inconsciente. Foi realizado protocolo trauma no local e a vítima encaminhada ao Hospital Santo Amaro.

Em nota o Hospital Santo Amaro disse, que o paciente foi admitido por volta as 17h35, encaminhado pelo SAMU, já chegando em estado grave , inconsciente e intubado. Ele está internado na UTI,  em estado gravíssimo.