O caso ocorreu no dia 27 de marco, por volta de 12h27, na Unidade de Saúde da Família (Usafa) Caraguava. Após o ocorrido, o indivíduo fugiu.
Vídeo: Reprodução
Da redação
Um vídeo que está viralizando nas redes sociais mostra um homem, de 59 anos, ameaçando uma médica, de 42, e quebrando a porta de um consultório de uma unidade de saúde, em Peruíbe. O caso ocorreu no dia 27 de marco, por volta de 12h27, na Unidade de Saúde da Família (Usafa) Caraguava.
Nas imagens é possível ver parte da confusão e que funcionários e pacientes tentaram apaziguar a situação. (veja o vídeo acima)
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Peruíbe informou que o homem compareceu na unidade nitidamente alterado. Durante o atendimento, foi solicitado o fornecimento dos dados pessoais dele para a abertura da ficha, mas ele negou. O mesmo, exigiu atendimento imediato, sem realização de ficha.
Conforme a administração municipal, foi combinado que o homem seria atendido como encaixe após o almoço da médica. No entanto, o indivíduo entrou na sala da profissional e fez ameaças contra ela e demais funcionários da recepção, arrancando um extintor da parede e arrombando, na sequência, a porta do consultório médico. Ele ainda arremessou uma xícara em direção à médica, que por sorte, se esquivou e esta não a atingiu.
Antes de sair da unidade, o mesmo ameaçou os funcionários de morte. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada, assim como a Polícia Militar (PM), mas o paciente fugiu de bicicleta antes da chegada destes.
“A Secretaria Municipal de Saúde repudia veementemente qualquer tipo de violência contra os servidores públicos, que estão trabalhando para atender a população da melhor maneira possível e não merecem tratamento tão desrespeitoso”, finaliza a nota.
O caso foi registrado como dano e ameaça de morte no 1° Distrito Policial (DP) de Peruíbe.