Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande prenderam na noite deste domingo (3) dois homens, sendo que um deles participou do roubo a um estabelecimento comercial, no bairro Ocian, em julho deste ano.
De acordo com informações da Guarda o condutor da motocicleta, Wesley, integrava o trio que cometeu o assalto na época, e o passageiro da motocicleta, chamado Kaique, utilizava a mesma blusa de um dos criminosos que ostentava a arma de fogo nesse mesmo crime de roubo ao comércio.
Segundo nota da Prefeitura de Praia Grande, os dois homens estavam em uma moto em atitude suspeita e tentaram fugir da equipe, mas acabaram sendo detidos. No momento da abordagem, um deles afirmou ser procurado da Justiça. O caso foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) para providências da autoridade policial.
ROUBO A LOJA
A ação de roubo a loja registrada pelas câmeras de monitoramento em julho, mostram o bando levando diversos aparelhos que estavam em exposição. Com mochilas nas mãos, eles pegam os aparelhos novos e guardam rapidamente.
Até mesmo um cliente, que não percebe a ação, chega a ter seu aparelho celular roubado.
Após o assalto, eles fogem de bicicleta, de forma muito tranquila.
A DINÂMICA DA CAPTURA
Por volta das 17h deste domingo (3), durante patrulhamento da Ronda Ostensiva Municipal, a equipe da GCM recebeu a informação dois homens em uma moto fugiram, seguindo no sentido Caieiras, utilizando como rota a Rua Ariovaldo Augusto de Oliveira.
Ao se depararem com a equipe, ambos demonstraram nervosismo e passaram a realizar manobras perigosas em alta velocidade, mesmo com os avisos sonoros da equipe dando ordem de parada, “tirando o motor de giro gerando estalos ou estampidos constantes do escapamento”, descreve os agentes.
Ao acessarem a Rua Ildefonso Galeano perderam o controle da motocicleta e sofreram uma queda acidental, se separaram e passaram a fugir a pé, correndo. O passageiro da motocicleta de nome Kaique foi detido na Avenida São Francisco, bairro Tupiry, e o condutor da moto, Wesley, foi detido na Rua Camaiuras, no bairro Vila Tupi.
Ambos foram levados para o hospital, por conta da queda da motocicleta, e posteriormente encaminhados à Delegacia sede.
Wesley foi preso e Kaique irá responder por crime de roubo e responderá em liberdade. A motocicleta foi devolvida para a proprietária.
As polícias Civil e Militar seguem fazendo buscas pelos demais envolvidos no assalto a loja.
Colaboração: @canal5webtv