PUBLICIDADE

Região / Polícia

Homem é agredido por Guarda Municipal dentro do Hospital de Bertioga

Uma sequência de abuso de autoridade e muita violência foi divulgada aconteceu na cidade de Bertioga. Imagens gravadas de celulares mostram a atuação de um guarda municipal que bate de forma violenta em um homem dentro do Hospital de Bertioga.

De acordo com informações obtidas pela reportagem do Portal Mais Santos as agressões tiveram início fora da unidade.

O caso teve início na casa da mãe do rapaz agredido. Ele estaria no local com seu filho de três anos. A mãe foi ao local para pegar a criança, sendo informada pelo pai que não iria entregá-lo.

O rapaz teria chamado a Polícia Militar por conta da discussão e pedindo para manter a moça distante da criança. Já ela acionou a Guarda Municipal alegando ter sido agredida.

Segundo informações de testemunhas o rapaz teria sido agredido pelos agentes em seu endereço e depois levado para o Hospital de Bertioga para receber atendimento médico, sendo detido por sua conduta.

Na Unidade de Saúde teve início uma discussão entre os agentes e familiares. O rapaz foi imobilizado e sofrido novas agressões. Um outro rapaz que também é derrubado no chão e imobilizado pelos agentes. Em um dos vídeos a mãe pede a liberação para falar e ver seu filho, que já estava machucado.

Em nota a prefeitura de Bertioga diz que apura o ocorrido e reforça que não compactua com nenhum tipo de violência, agressão e desvio de conduta. A secretaria de Segurança e Mobilidade abriu uma sindicância interna para analisar a ocorrência interna e, ao final da apuração, as medidas necessárias serão tomadas. O Guarda Civil Municipal envolvido na ação foi imediatamente afastado.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) registrou o caso como resistência e lesão corporal na Delegacia de Bertioga. As partes envolvidas foram ouvidas pela autoridade policial, que solicitou exames ao Instituto Médico Legal (IML) e segue analisando as imagens visando o total esclarecimento dos fatos.

Imagens: Redes Sociais