PUBLICIDADE

Região / Polícia

Guarujá: lançada a licitação da construção do 21º Batalhão da PM, na Enseada

Da Redação

Um grande reforço para a segurança pública de Guarujá foi dado na última quinta-feira (29), com a publicação, no Diário Oficial do Estado, da abertura da licitação para a contratação de empresa especializada em serviços de engenharia para construção da nova sede do 21º Batalhão de Polícia Militar do Interior, na Avenida Atlântida, 380, Jardim Centenário (Enseada).

O valor da obra está estimado em pouco mais R$ 24,7 milhões e a área, de 3.630 metros quadrados, foi doada pela Prefeitura, nos termos da lei municipal nº 4.677/2019. Em abril deste ano, o prefeito de Guarujá, Válter Suman, entregou ao Estado o alvará para construção.

O prédio, que deverá ser referência para a região da Baixada Santista, contará com três pavimentos e também vai abrigar a 5ª Companhia, Companhia de Força Tática e alojamento para o efetivo de policiais que vêm todos os anos para a Cidade participar da Operação Verão, que reforça a segurança na alta temporada. O Batalhão terá a capacidade para 700 policiais.

A licitação é sob o regime de empreitada por preço global, com fornecimento total de materiais e mão-de-obra. A data limite para entrega dos envelopes é o dia 1º de setembro, por ocasião da realização da sessão pública. Passados os prazos legais e definida a vencedora, a empresa terá o prazo de 30 dias para implantar o canteiro de obras. A estimativa é que o trabalho seja finalizado em 14 meses.

Referência

“A unidade será referência na Baixada Santista, não temos estrutura igual na região. Além de acomodar o efetivo local da Operação Verão, também servirá de apoio para qualquer operação da Polícia Militar no Litoral”, explicou o tenente-coronel PM Alexandre da Silva.

Para o secretário municipal de Defesa e Convivência Social de Guarujá, Luiz Cláudio Venâncio Alves, a nova sede será estratégica para a Cidade. “Estará numa região que oferece capilaridade para a atuação das forças de segurança, com fácil acesso tanto à região leste quanto à central”, destaca Venâncio, avaliando que o novo Batalhão será capaz de aprimorar ainda mais a união de forças entre a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal.

Foto: Hygor Abreu/Divulgação Prefeitura Municipal de Guarujá