PUBLICIDADE

Região / Polícia

Guarujá concede escritura definitiva para a construção da Cia. de Força-Tática

A companhia foi instituída na solenidade de Abertura da Operação Verão 2023/2024, em dezembro do ano passado, e contará com mais de 120 PMs para atender Guarujá, Bertioga e Cubatão.

 

Foto: Divulgação / Prefeitura de Guarujá

Da redação

A Prefeitura de Guarujá assinou a escritura de doação da atual sede do 21º Batalhão da Polícia Militar – BPM/I, localizado no Guaiúba, ao Governo do Estado para a construção das novas instalações da Companhia de Força-Tática. O documento possibilitará o processo de licitação por parte da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP/SP).

A Companhia de Força-Tática foi instituída na solenidade de Abertura da Operação Verão 2023/2024, em dezembro do ano passado, e contará com mais de 120 PMs que atenderá, além de Guarujá, Bertioga e Cubatão.

O major Eduardo Luiz, comandante interino do 21º BPM/I citou a importância da parceria para os profissionais de segurança pública. “A doação vai trazer benefícios tanto para os policiais, com uma estrutura adequada, quanto para os cidadãos. O Governo do Estado e a Prefeitura de Guarujá estão preocupados com a segurança da Cidade”, pontuou o comandante do 21º BPM/I.

Segundo a Prefeitura, paralelamente, a nova sede do 21º Batalhão de Polícia Militar do Interior está em curso. Após paralisação da obra por parte da empresa vencedora da licitação, agora a Secretaria Estadual de Segurança Pública fará uma nova licitação para a conclusão da obra.

A área, de 3.630 metros quadrados, foi doada pela Prefeitura ao Estado, nos termos da Lei Municipal 4.677/2019. Localizada à Avenida Atlântida, 380 – Jardim Centenário (Enseada), o novo espaço contará com o prédio de três pavimentos e vai comportar a sede do Batalhão, a sede da 5ª Companhia e os alojamentos da Operação Verão.