PUBLICIDADE

Região / Polícia

Grupo envolvido com crimes de estelionato praticados no Estado do Pará são presos em Praia Grande

Quatro homens (30, 37, 38 e 52 anos) e uma mulher (76 anos) envolvidas em crime de estelionato efetuado por meio digital foram presas por policiais da Delegacia de Investigações Gerais e Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – DIG e DISE de Praia Grande.

As equipes, em ação conjunta denominada “Operação Fraudes Digitais”, efetuada com policiais da Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos do Estado do Pará, deram cumprimento aos mandados de prisões preventivas expedidos pelo Poder Judiciário daquele Estado.

Os policiais se dirigiram a diversas localidades nos bairros Quietude e Vila Sônia na cidade de Praia Grande e Catiapoã, Vila Margarida e Humaitá em São Vicente para a captura dos investigados.

DROGAS EM RESIDÊNCIA – Em Itanhaém a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – DISE de Itanhaém prendeu um homem (27 anos) no Balneário Flórida Mirim, em Mongaguá, carregando 75 porções de cocaína, 16 porções de haxixe, 09 porções de maconha, 36 porções de skunk (flor de maconha) e 67 pedras de crack.

Indagado sobre a existência de mais drogas, o homem informou que as escondia no quintal de sua residência, situada na mesma localidade. Em buscas, os policiais encontraram no meio das plantas uma sacola contendo dois tijolos de maconha e mais 700 porções de cocaína.

O indivíduo foi preso em flagrante de tráfico de drogas. Toda a droga (2.255 gramas) foi apreendida e encaminhada ao Instituto de Criminalística.