Da Redação
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande prendeu, na manhã desta segunda-feira (28), um homem acusado de ter esfaqueado uma idosa, de 66 anos, em fevereiro, no momento em que ela entrava em um prédio. A experiência dos guardas ao perceber o nervosismo do suspeito foi fundamental para que, durante um patrulhamento de rotina pelo Bairro Glória, a equipe fizesse a abordagem.
A equipe estava em patrulhamento pelo Bairro Glória e, quando passavam pela Rua Elza Lemke Batalha, os guardas perceberam que o homem, de 36 anos, mudou de direção ao ver a aproximação da viatura. Ele foi abordado e um dos guardas notou que o homem se parecia com o mesmo que cometeu o crime, no início de fevereiro, já que imagens do prédio onde ocorreu o caso foram divulgadas à época e os guardas já tinham conhecimento do fato. A Polícia Civil foi acionada pelos guardas para acompanhar a abordagem.
Questionado sobre o nervosismo e sobre o caso da mulher esfaqueada, inicialmente, o homem apresentou versões desencontradas e acabou admitindo informalmente o crime, recebendo voz de prisão. Ele foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) onde a vítima reconheceu, sem sombra de dúvidas, que se tratava do mesmo homem que a atacou. O homem ficou à disposição da Justiça.
O crime aconteceu no dia 21 de fevereiro, quando a mulher foi abordada por um homem no momento em que entrava em um prédio da Rua Colômbia. Após obrigar que entregasse o dinheiro que a mulher possuía, ele desferiu várias facadas no braço da vítima. Em seguida, o homem fugiu, pulando o muro do prédio.
Foto: Reprodução Praia Grande Mil Grau