PUBLICIDADE

Região / Polícia

GBMar faz 40 salvamentos durante feriado em todo o Litoral de São Paulo; duas pessoas morreram

Da Redação

O GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo) teve bastante trabalho durante o feriado prolongado de Corpus Christi em todo o Litoral de São Paulo. Desde o início do período até este domingo (6), foram 40 salvamentos feitos pela corporação. Por outro lado, duas pessoas morreram (uma em Guarujá e outra em Maresias) e duas estão desaparecidas (uma em Guarujá e outra em Bertioga).

Um dos óbitos foi o de Matheus da Silva Santos, de 22 anos e militar da Força Aérea. Ele tentou salvar dois adolescentes, moradores de São Vicente. Um, de 13 anos e chamado Enzo, acabou resgatado pelo guarda-vidas e outro, Daniel, de 12, é um dos desaparecidos. O caso aconteceu na tarde de sexta-feira (4), na Praia do Guaiúba, em Guarujá. A outra pessoa desaparecida é o engenheiro Fernando Dmitruk, de 55 anos, turista que estava em Bertioga.

As buscas do GBMar continuam para localizar os desaparecidos. Botes de salvamento estão à disposição desde 8 horas desta segunda-feira. Há possibilidade do uso do helicóptero Águia, da Polícia Militar, mas depende da estiagem da chuva.

Vale recordar que de 1 de janeiro até 6 de junho houve 1540 salvamentos feitos pelo GBMar e 24 pessoas morreram.

A corporação sempre alerta que sejam seguidas as orientações dos bombeiros guarda-vidas, que se tome cuidado com as correntes de retorno e se respeite a sinalização de perigo.

Crédito da foto: Reprodução/Divulgação GBMar