O caso ocorreu na Avenida Adhemar de Barros, na última terça-feira (2). O veículo apresentava irregularidades, o motorista foi conduzido à Delegacia sede, mas responde em liberdade.
Vídeo: Reprodução
Da redação
Um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarujá foi arrastado por um carro, após o condutor do veículo tentar “furar a fila” da balsa, na Avenida Adhemar de Barros, na última terça-feira (2).
Nas imagens é possível ver o trânsito e o guarda sendo arrastado, em cima do capô do carro. (veja o vídeo acima)
Em nota, a Prefeitura informou que o condutor do veículo é de Piracicaba, interior de São Paulo, e não respeitou a ordem do GCM, caracterizando crime de desobediência, previsto no artigo 330 do Código Penal.
Segundo a administração municipal, o agente garantia o ordenamento da fila da balsa, para que ninguém “furasse a fila”.
Foi necessário o apoio da Polícia Militar (PM) para conter o infrator. Segundo a prefeitura, ele foi conduzido à Delegacia sede, onde foi ouvido e encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na qual foi constatada a integridade física dele.
O veículo apresentava irregularidades, foi guinchado e submetido às devidas sanções administrativas. O agente não sofreu escoriações e o motorista responderá pelo ato em liberdade.
A Administração municipal lamentou o crime.