PUBLICIDADE

Região / Polícia

Funcionários de unidades prisionais da Região impedem entrada de k4, a maconha sintética

Da Redação

Dois estabelecimentos penais da região da Baixada Santista registraram apreensões da droga k4, popularmente conhecida como maconha sintética, neste final de semana. No sábado (28),  servidores do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) “Dr. Rubens Aleixo Sendin” de Mongaguá encontraram 624 micropontos do entorpecente em uma correspondência endereçada a um recluso.

O flagrante aconteceu durante a revista dos itens enviados por familiares de presos. A droga estava camuflada em 16 pedaços de papel, dentro de um pacote de balas. A encomenda foi postada pela mãe de um detento.

No domingo (29), funcionários da Penitenciária 2 de São Vicente interceptaram 1078 micropontos de k4 com uma visitante. Na ocasião, a mãe de um sentenciado, que tentava visitar o filho, foi flagrada com o material ilícito em duas folhas de papel, que estavam escondidas em sua calcinha.

O fato ocorreu durante o procedimento de revista dos visitantes. A equipe do Setor de Segurança da unidade localizou o entorpecente ao submeter a mulher ao aparelho de escâner corporal.

Os dois casos foram encaminhados para as Delegacias de Polícia locais para registro de Boletim de Ocorrência e providências legais. Os presos envolvidos foram levados para cela disciplinar e a mãe, suspensa do rol de visitas da SAP. Ela ainda pode responder pelo crime de tráfico de drogas.