PUBLICIDADE

Região / Polícia

Falso investigador da Polícia Civil é preso com documentos idênticos ao da corporação

Foram encontradas duas funcionais falsas, uma pistola 9mm, distintivos, munições, drogas e anabolizantes, além de um carro de luxo.

 

Vídeo: Divulgação / Polícia Civil 

Da redação 

Um homem, de 34 anos, foi preso em flagrante por se passar por investigador da Polícia Civil, em Santos, nesta sexta-feira (23). Segundo a corporação, Helcio Aurélio Magalhães Júnior foi abordado por policiais na Avenida Martins Fontes, na entrada de Santos, e se passou por agente, portando documentos falsos, idênticos aos da Polícia Civil. O homem teria dito ser “colega de profissão” dos policiais. 

Sabendo que ele se passava por agente, graças a uma denúncia anônima, os policiais deteram ele e o levaram até o apartamento dele, no bairro Pitangueiras, em Guarujá, onde mora com os pais e a avó. 

No imóvel, foram encontradas duas funcionais falsas, uma pistola 9mm , distintivos, munições, drogas e anabolizantes, além de um carro de luxo.  Nas imagens é possível ver os itens apreendidos. (veja o vídeo acima) 

Ele foi preso e levado para o 2º Distrito Policial (DP) de Santos. O indivíduo responde por falsidade ideológica, usurpação de função pública, uso de documentos falsos e venda ilegal de remédios e anabolizantes. A pena máxima pode chegar a 31 anos.

Agora, a corporação vai investigar para qual finalidade Hélcio utilizou os documentos falsos e quantas vítimas teriam sido enganadas por ele. Também será investigada a origem dos itens e se outras pessoas estão envolvidas nos crimes.