Da Redação
Dois jovens, de 18 e 20 anos foram presos em flagrante acusados de cometerem crimes de receptação em São Vicente. Com eles foram encontradas 11 motos, além de peças automotivas, oriundas de furtos e roubos.
De acordo com a Polícia Civil, a ação envolveu equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Praia Grande, que cumpriu mandado de busca e apreensão nas residências de dois suspeitos de praticar crimes de receptação. Os trabalhos se concentraram nos bairros Tancredo Neves, Jardim Pompeba e Cidade Náutica.
Os policiais receberam a expedição dos mandados de busca domiciliar nas casas dos suspeitos após investigação que apontou a dupla contar com um depósito de diversas motocicletas e peças automotivas. Além disso, eles realizavam as montagens para futuras revendas.
Na sexta-feira (06), a DIG de Praia Grande descobriu três imóveis onde os suspeitos atuavam e os mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Ao todo foram apreendidas 11 motocicletas de diversas marcas e modelos, além de inúmeras peças automotivas, como calota, motor, lataria, tanque, chaves e lanternas. Além disso, as equipes também apreenderam notebooks, e diversos aparelhos de telefone celular.
Pelo menos seis motocicletas, um aparelho celular e algumas peças, já foram reconhecidas como produtos de furto e roubo. Elas também constaram como irregulares, já que motores e chassis estavam adulterados adulterados. Assim, foi dada voz de prisão em flagrante, pelo crime de receptação qualificada. Todo o material apreendido foi encaminhado para perícia. Lavrados os procedimentos referentes à prisão em flagrante, os suspeitos foram conduzidos ao sistema penitenciário.
Fotos: Divulgação Polícia Civil