Da Redação
Dois homens foram presos em flagrante na prática de caça no Parque Estadual Restinga de Bertioga, uma unidade de conservação ambiental. Armamentos e outros itens foram apreendidos. Além disso, os infratores foram autuados em R$ 6 mil.
Durante operação conjunta com a Fundação Florestal, realizada na sexta-feira (20), as patrulhas foram até o local e constataram movimentação de pessoas, em forma de pegadas.
Após utilização de técnicas de rastreamento e camuflagem, os agentes conseguiram a detenção em flagrante de dois indivíduos na prática de caça.
Um deles portava uma arma longa do tipo espingarda de repetição calibre 22 municiada e 1 piu, instrumento para chamar aves e animais silvestres. Com o outro homem foi encontrada uma mochila camuflada com dois canhãozinhos “armadilha com munição”, 21 munições de calibre 22 intactas, oito munições calibre 36 intactas, cinco munições de calibre 28 intactas, três munições de calibre 32 intactas, uma câmera camuflada de filmagens e fotos especial para caça, dois facões, um canivete, duas lanternas, um piu, um martelo e acessório de pesca (anzóis pequenos e linha de nylon).
Os dois infringiram os Artigos 69 (Penetrar em unidade de conservação sem autorização) e 25 (Caçar), da RES. SIMA-05/22, bem como criminalmente o Artigo 29 e 52 da Lei 9605/98 (Lei de Crimes Ambientais).
Os agentes ainda realizaram uma varredura no local para verificar a existência de armadilhas, animais silvestres abatidos e outros indícios. Logo depois, os infratores foram conduzidos ao DP Sede de Bertioga, onde a ocorrência foi apresentada.
Foto: Divulgação