O caso aconteceu na noite de sábado (18), por volta das 18h30, no Ginásio Falcão, no Bairro Mirim. Portas foram arrombadas, cadeados quebrados e produtos ficaram espalhados pelo local.
Foto: Divulgação / Prefeitura de Praia Grande
Da redação
O videomonitoramento de Praia Grande ajudou a deter em flagrante dois homens, um de 30 e outro de 34 anos, que furtavam doações que irão para o Rio Grande do Sul. O caso aconteceu na noite de sábado (18), por volta das 18h30, no Ginásio Falcão, no Bairro Mirim. Portas foram arrombadas, cadeados quebrados e produtos ficaram espalhados pelo local.
Os dois foram vistos pelas câmeras dentro do ginásio, que estava fechado. Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) se deslocaram para o endereço que é um dos pontos de doação de vários itens. Pelas câmeras foi possível notar as características dos indivíduos que ainda tentaram fugir.
Um deles foi detido na rua, ao lado do ginásio. Aos guardas ele disse que havia furtado duas bolsas com alimentos. Porém, no local indicado pelo homem, foram encontradas três cestas básicas, uma caixa de leite com 12 unidades de 1 litro, uma caixa de achocolatado com 27 unidades de 200 ml e um pacote com 5 quilos de arroz.
O outro homem foi detido por outra equipe, perto do local dos fatos. No ginásio foi encontrada uma mochila com alicates grandes usados para arrombar o local, duas tesouras e uma faca. Uma das salas estava aberta e uma máquina de lavar foi deixada no corredor. Próximo das grades, na parte externa do ginásio, mais duas mochilas com alimentos dentro.
Os homens foram levados para delegacia, onde ficaram à disposição da justiça.