Um homem , de 25 anos, foi morto no Guarujá após sacar uma arma e disparar contra a equipe do Baep. Um adolescente, de 17 anos, morreu após roubar um carro no bairro Monte Castelo, em Santos.
Foto: Folhapress
Por Vinícius Farias
Duas pessoas foram mortas na noite desta quarta-feira (23) durante a Operação Escudo, na Baixada Santista. Um deles em Guarujá e outro na cidade de Santos.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), um homem, de 25 anos, foi morto após sacar uma arma e disparar contra a equipe do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep). Segundo a corporação, os policiais faziam patrulhamento pela favela do Cantagalo, em Guarujá, quando viram suspeitos armados traficando drogas. Houve tiroteio.
De acordo com a SSP, os agentes do Baep atingiram o homem, que foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Enseada, mas não resistiu aos ferimentos.
A corporação também informou que foi encontrada uma mochila com diversas drogas e itens, como: cocaína, maconha, skunk, lança-perfume, além de um radiocomunicador, a pistola do suspeito e dinheiro.
O caso foi registrado no Distrito Policial Sede de Guarujá.
Morto em Santos
Vídeo: Reprodução
Em Santos, um adolescente, de 17 anos, morreu após roubar um carro no bairro Monte Castelo.
Ainda de acordo com a SSP, policiais militares realizavam patrulhamento de rotina, em São Vicente, quando viram um casal sendo retirado à força de um carro (Honda/HR-V) por dois suspeitos, que fugiram com o veículo. Em seguida, se iniciou a perseguição. Os PMs deram sinal de parada aos suspeitos, mas eles continuaram a fuga até baterem contra um muro.
Nas imagens é possível ver como ficou o muro que os bandidos bateram. (veja o vídeo acima)
A pasta também informou que os dois criminosos começaram a fugir a pé, quando um deles ameaçou sacar uma arma. Os PMs atiraram primeiro e ele foi baleado, sendo levado ao Pronto Socorro, mas também não resistiu aos ferimentos. Já o comparsa do bandido conseguiu fugir.
Foi solicitada perícia ao local e às armas dos policiais e do criminoso, que foi apreendida. O corpo foi encaminhado ao IML e o caso registrado como ato infracional roubo, homicídio tentado e morte decorrente de intervenção policial na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos.
Operação Escudo

Foto: Reprodução
A Operação Escudo teve início no dia 28 de julho após a morte do Soldado da Equipe de Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), Patrick Bastos Reis. A operação segue para sufocar o tráfico de drogas e combater o crime organizado. Ao todo, 594 pessoas foram presas, sendo 225 foragidas da Justiça. Foram apreendidas 81 armas e 895 kg de drogas.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), dentre os detidos, 153 eram procurados pela Justiça. Também foram apreendidas 58 armas, entre pistolas e fuzis, e 864,5 quilos de drogas.
O órgão também disse que as 22 mortes decorrentes de intervenção policial durante a Operação Escudo são investigadas pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Santos e em Inquérito Policial Militar.
Saiba tudo sobre a Operação Escudo aqui no link.