O caso ocorreu na noite da última sexta-feira (15), no bairro Jardim Regina, em Itanhaém. A vítima era de Santo André e estava com um casal de amigos em uma casa de veraneio na cidade.
Vídeo: Reprodução
Da redação
Um turista, de 52 anos, morreu após ser vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte) na noite da última sexta-feira (15), em Itanhaém. A vítima, Ricardo Domingues Mineto era moradora de Santo André, no ABC, e estava com a esposa e um casal de amigos em uma casa de veraneio, na Rua Antônio Procópio, no bairro Jardim Regina.
Nas imagens é possível ver a ação dos bandidos, que pulam o muro da residência e entram dentro do imóvel, momento que as mulheres gritam. Na sequência, Ricardo vai ver o que aconteceu, é abordado por um dos criminosos e leva um tiro no peito. Em seguida, os bandidos fogem, levando um aparelho celular. (veja o vídeo acima)
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte da vítima no local. O caso foi registrado como roubo seguido de morte no plantão da Delegacia Seccional de Itanhaém.
Solto na ‘saidinha’
Vídeo: Divulgação / Polícia Militar
Diante das imagens, a polícia identificou e prendeu o indivíduo que atirou em Ricardo. Sérgio Siqueira Martins, de 30 anos, foi detido. Ele estava preso no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Mongaguá, recebeu o benefício da “saidinha temporária” no dia 11 de março, cometeu o crime na última sexta-feira (15) e retornou ao CPP na segunda-feira (18). Ele cumpre pena por tráfico de drogas desde 2020.
O homem foi encaminhado para realizar exames periciais e na sequência levado para a Cadeia Pública de Peruíbe, onde permanece à disposição da Justiça. Nas imagens é possível ver o momento que ele é levado pelos agentes. (veja o vídeo acima)
As investigações da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) prosseguem para a prisão do segundo envolvido no latrocínio.