Um assaltante foi preso logo após roubar a moto de uma mulher na linha amarela, em São Vicente. O caso, que aconteceu na noite desta quarta-feira (30) e teve inÃcio no bairro Catiapoã, quando a motociclista foi abordada por dois homens. Eles emparelharam a moto, obrigando-a a parar. Assustada, ela foi abordada pelo homem que estava na garupa dos assaltantes.
Ele pediu o documento da moto, que estava no baú, localizado na parte traseira. Enquanto ela procurava o documento foi surpreendida com o assaltante ligando sua moto e fugindo. Seu comparsa, que estava próximo, vigiando se alguém percebia a ação, também saiu em fuga.
Um outro motociclista percebeu que era um roubo e avisou o ocorrido à equipe de investigadores do 2° DP de São Vicente, Bento, Mauro e Amaury, que rapidamente iniciaram a perseguição ao assaltante. Ao ser abordado, na Avenida Martins Fontes, altura do número 1441, Eduardo Matheus da Silva Costa, alegou que a moto pertencia a sua tia. Informação negada pela vÃtima, que chegou no local e comprovou ser a dona.
Caso não recuperasse a moto, a proprietária teria um prejuÃzo calculado em cerca de R$ 12 mil.
Eduardo tem extensa passagem pela polÃcia, responde por diversos crimes de roubo, furto, tráfico de drogas entre outros. Ele saiu da cadeia há cerca de três meses e novamente foi detido e encaminhado para a Justiça.
Fotos: @canal5webtv