PUBLICIDADE

Região / Polícia

Cunhado de vereador dá socos em controlador de acesso durante fiscalização em São Vicente

O caso ocorreu na tarde desta segunda-feira (27), no Pronto-socorro Central. O vereador Tiago Peretto (União Brasil) realizava a fiscalização no local, quando o funcionário do hospital tentou impedir a filmagem, momento que foi agredido. 

Vídeo: Reprodução

Da redação 

O cunhado do vereador Tiago Peretto (União Brasil) agrediu com socos o controlador de acesso do Pronto-socorro Central de São Vicente, que fica no bairro Parque Bitaru, na tarde desta segunda-feira (27). 

Em um vídeo obtido pela reportagem é possível ver o momento que Peretto e a comitiva dele chegam no local. O cunhado do parlamentar está filmando ele no local. No entanto, no momento que o vereador passa por uma catraca, o controlador de acesso estica o braço, impedindo a gravação. O cunhado do político reagiu com dois socos e a vítima foi ao chão. (veja o vídeo acima)

Peretto afirmou que recebeu uma denúncia de pacientes sobre a demora no atendimento médico no local e foi conferir. Conforme o parlamentar, o agressor apenas prestava serviço freelancer de gravação de vídeo. O homem foi desligado. 

“O controlador de acesso tentou impedir a gravação do meu trabalho de fiscalização, que faço rotineiramente. Só que eu repudio qualquer tipo de agressão. Me coloco à disposição para ajudar, no que for preciso, o funcionário agredido. Não é esse o modo que oriento as pessoas que estão ao meu lado”, diz. 

 Em nota, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), informou que o controlador de acesso, identificado como Arnaldo Blume Filho, de 48 anos, passou por atendimento médico, sutura da boca e atendimento odontológico. Ele foi encaminhado à delegacia para realizar Boletim de Ocorrência.

A administração municipal ressaltou que a fiscalização in loco por parte dos vereadores deve ser realizada com solicitação de presença de responsável que deve acompanhar o vereador, o que não ocorreu no caso. “Todo o suporte necessário está sendo dado ao funcionário agredido. A administração municipal informa, também, que abrirá diálogo com o sindicato da categoria para a criação de uma nova portaria, mais restritiva à entrada de qualquer pessoa estranha aos ambientes de saúde, a fim de proteger trabalhadores e pacientes”, finaliza.